metropoles.com

Braga Netto tem agenda obscura no 1º mês como assessor de Bolsonaro

Ex-ministro da Defesa, Braga Netto é provável vice de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp General Braga Netto é ouvido na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles 2021-08-17 at 11.06.29 (1)
1 de 1 WhatsApp General Braga Netto é ouvido na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles 2021-08-17 at 11.06.29 (1) - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O general Walter Braga Netto, provável vice de Jair Bolsonaro, manteve agenda oficial obscura em seu primeiro mês como auxiliar de Bolsonaro no Palácio do Planalto. Não é possível saber com quem o ex-ministro da Defesa se reuniu como assessor especial do gabinete pessoal da Presidência, além do próprio presidente.

Braga Netto começou a despachar no Planalto em 4 de abril, em uma sala no quarto andar, acima do terceiro piso, onde fica o gabinete presidencial. Até esta segunda-feira (2/5), foram 22 dias úteis. Os compromissos mais recorrentes, com 26 ocorrências, foram “despachos internos”, que não detalham nada sobre a agenda: não é possível saber a pauta nem os participantes das reuniões feitas.

Em seguida, como compromissos mais frequentes, estão eventos com Bolsonaro no Planalto, em sete ocasiões. O provável candidato a vice de Bolsonaro acompanhou o presidente em quatro viagens, sendo uma para encontrar lideranças evangélicas em Cuiabá (MT), na “Marcha para Jesus”, no último dia 19.

A agenda de Braga Netto trouxe ainda cinco “despachos internos com o presidente”. Não há detalhes sobre esses encontros, que, entretanto, não constam da agenda de Bolsonaro. Procurada, a assessoria do general não respondeu.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?