metropoles.com

Bolsonaro estipula meta improvável na Bahia para ganhar a eleição

Coordenadores de campanha de Bolsonaro falam que o presidente tem chance de ganhar a eleição se alcançar ao menos 30% dos votos na Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os coordenadores da campanha de Bolsonaro estipularam uma meta difícil de ser alcançada para a eleição na Bahia. O presidente acredita que pode ganhar a disputa nacional contra Lula se obtiver de 30% a 32% dos votos no quarto maior colégio eleitoral do país.

No primeiro turno, Bolsonaro terminou a eleição na Bahia com 24,31% dos votos. O presidente alcançou 27,31% dos votos no estado no segundo turno de 2018, quando tinha menos rejeição no Nordeste e concorria contra Fernando Haddad, um candidato menos competitivo do que Lula.

Bolsonaro não recebeu o apoio formal de ACM Neto, o candidato da direita que disputa o segundo turno da eleição estadual contra o petista Jerônimo Rodrigues. A campanha do presidente, no entanto, aposta na articulação velada de prefeitos aliados a ACM para conseguir crescer no estado.

ACM é apoiado, por exemplo, pelos prefeitos das duas maiores cidades da Bahia: Bruno Reis, de Salvador, e Colbert Martins, de Feira de Santana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?