Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Bolsonaro e Flávio afirmam que não irão apoiar candidatura de Queiroz

Fabrício Queiroz se mostra convencido de que irá receber o apoio de Jair e Flávio Bolsonaro na sua candidatura à Câmara dos Deputados

atualizado 27/03/2022 9:02

Reprodução/ Redes Sociais

Fabrício Queiroz se mostra convencido de que irá receber o apoio de Jair e Flávio Bolsonaro na sua candidatura à Câmara dos Deputados. O presidente e seu filho, contudo, vêm afirmando a pessoas de confiança que não irão apoiar Queiroz.

Toda vez que é questionado sobre o assunto, Bolsonaro declara que “não quer nem saber” e Flávio pontua que “não há o que fazer”. Queiroz alega que nunca foi abandonado pela família Bolsonaro e que, com o apoio do clã, será o deputado mais votado do Rio.

Dentro do PTB, partido a que Queiroz diz que irá se filiar, os correligionários também não estão muito animados com a candidatura do ex-assessor de Flávio. Mesmo após Queiroz ter afirmado que irá se filiar ao PTB, o presidente do partido, o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcus Vinícius Neskau, nega que a filiação esteja certa.

Queiroz ​​é investigado por um suposto esquema de rachadinhas, crime de peculato, no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em junho de 2020, o ex-PM foi preso no sítio de Fred Wassef, advogado de Flávio, no interior de São Paulo. Em março do ano passado, a prisão foi revogada pelo Superior Tribunal de Justiça. Sobre o caso, Queiroz disse que, “graças a Deus”, nada o impede de se candidatar.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna