metropoles.com

Bolsonaro cancela motociata devido a quarentena

Evento seria no sábado (25/9), no Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A motociata de Jair Bolsonaro em Ponta Grossa (PR), no próximo sábado (25/9), foi cancelada após uma orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26/9) pela organizadora do evento, a deputada Aline Sleutjes. A comitiva presidencial que foi a Nova York nesta semana terá de cumprir quarentena, após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter testado positivo para Covid.

Segundo a deputada, o Palácio do Planalto informou que o presidente deve ficar de quarentena pelos próximos cinco dias, até domingo, para verificar se terá sintomas de Covid. A motociata aconteceria no sábado.

Mais cedo, a Anvisa fez uma recomendação mais dura ao grupo que acompanhou Bolsonaro à sede da ONU: que cumpra quarentena de 14 dias na volta ao Brasil.

No último domingo (19/9), a coluna mostrou que o principal organizador da motociata era o chefe de gabinete da deputada bolsonarista, o empresário Marcelo Collere. Ele criou o site do evento e administra grupos de mensagens sobre a motociata. A deputada e o funcionário são suspeitos da prática de rachadinha. Collere repassou R$ 68 mil à parlamentar. O STF investiga o caso.

Antes de viajar aos Estados Unidos, na semana passada, Bolsonaro sinalizou que deve interromper as motociatas. Perguntado sobre a motociata no Paraná, afirmou a apoiadores que essa seria a última vez que participaria das manifestações.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?