metropoles.com

Bolsonaristas não veem ganho eleitoral sem Doria, mas celebram revés

Ex-ministra de Jair Bolsonaro zombou da saída de João Doria da disputa presidencial: “Estou em lágrimas”

atualizado

Compartilhar notícia

HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO
JOÃO DORIA jair bolsonaro
1 de 1 JOÃO DORIA jair bolsonaro - Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

Aliados de Jair Bolsonaro avaliam que a desistência de João Doria da disputa presidencial, anunciada nesta segunda-feira (23/5), não beneficia o presidente eleitoralmente, mas é positiva para Bolsonaro porque passa a imagem de que um opositor público do bolsonarismo sofreu um revés.

A ex-ministra Damares Alves, pré-candidata ao Senado no Distrito Federal pelo Republicanos, zombou da decisão do tucano. “Pode falar que eu estou em lágrimas, muito triste. Queria que Doria fosse massacrado nas urnas com o número de votos em Bolsonaro”, afirmou.

Correligionário do presidente, o deputado Coronel Tadeu, do PL de São Paulo, fez uma avaliação semelhante. “Se Doria fosse para as urnas, iria se decepcionar. Os políticos já se encarregaram de tirá-lo da disputa. Vai ser menos um para bater no Bolsonaro na campanha”.

Para o deputado Otoni de Paula, do MDB do Rio de Janeiro, Doria criou uma imagem de quem não cumpre acordos. “Brasileiro gosta de uma fofoca de traição, mas não perdoa o traidor. Estou falando do BolsoDoria em 2018, da aliança do Doria com o Alckmin, da promessa que Doria fez de não sair da prefeitura de São Paulo para tentar o governo do estado”, declarou.

“A saída de Doria da disputa não ajuda nem atrapalha o Bolsonaro. Talvez tenha um ganho emocional de ser mais um que foi abatido depois de se levantar contra Bolsonaro”, emendou.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações