metropoles.com

Advogado de Daniel Silveira diz ter sido constrangido por vice-PGR

O advogado diz que Humberto Jacques gerou danos à sua imagem

atualizado

Compartilhar notícia

TSE
humberto jacques
1 de 1 humberto jacques - Foto: TSE

O advogado Paulo César de Faria, que defende o deputado afastado Daniel Silveira, afirmou, em comunicado ao STF, que acionará o Conselho da OAB contra o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros. Faria afirma que Medeiros agiu para constranger a defesa de Silveira quando afirmou que os advogados perderam o prazo para apresentar um recurso.

Faria cita nota em que o vice-PGR recomenda a rejeição de um recurso afirmando que a “oportunidade em que já havia se esgotado, desde há muito, o interstício de cinco dias” para apresentação do recurso.

O advogado diz que Medeiros gerou danos à sua imagem, por dar a ele a impressão de incompetência.

Faria não menciona, no entanto, que ele mesmo, também em uma manifestação do STF, disse que o vice-PGR já havia contado o prazo recursal de forma equivocada e que isso teria colocado “em xeque o notável saber jurídico e matemático do ilustre membro ministerial”.

Procurada, a assessoria de imprensa da PGR afirmou que não se manifestaria.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações