Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

A conversa de Alexandre de Moraes e Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas e Alexandre de Moraes tiveram animada conversa um dia após o governador eleito dizer que nunca foi "bolsonarista raiz"

atualizado 07/12/2022 8:56

Igo Estrela/Metrópoles

A irritação de bolsonaristas com Tarcísio de Freitas tende a aumentar. O governador eleito de São Paulo teve nesta terça-feira (6/12), em Brasília, uma rápida, mas animada conversa com o ministro do STF Alexandre de Moraes. O papo ocorreu um dia após Tarcísio dizer que nunca foi um “bolsonarista raiz”.

Tarcísio esteve na posse de Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues, os dois novos ministros do STJ. O governador eleito aproveitou para participar da cerimônia após o cancelamento do voo que pegaria de volta para São Paulo.

As fotos do evento atiçaram a curiosidade de interlocutores de Tarcísio. Uma das pessoas que conversou com o governador eleito disse que ele relatou um papo protocolar, mas descontraído, com Moraes.

Segundo o relato, os dois trataram da importância de São Paulo ter mais um ministro no STJ – Paulo Sérgio Domingues.

Moraes ainda confessou a Tarcísio que estava aliviado com a objetividade da solenidade e lembrou o caso de uma cerimônia em São Paulo que teve um discurso de 1h40.

Tarcísio reforçou aos amigos que não falou só com Moraes. O governador eleito disse que também conversou com os ministros Lewandowski, Nunes Marques e Gilmar Mendes e com o ex-ministro Marco Aurélio Mello, que declarou voto em Bolsonaro no segundo turno.

Bolsonaro, inclusive, participou da posse dos ministros como chefe de Estado. O presidente permanece calado após a derrota para Lula.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna