Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

“Tristeza ver novamente esse filme de terror”, diz Ibaneis sobre Covid

O governador determinou a retomada da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos. A medida vale a partir desta quarta-feira (19/1)

atualizado 19/01/2022 18:23

Homem de vermelhoRafaela Felicciano/Metrópoles

Após publicação do decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse à Grande Angular: “Tristeza de ver novamente esse filme de terror”.

Com o novo decreto, as multas pela ausência do equipamento de proteção facial contra Covid-19 voltam a valer. Na primeira fase da pandemia, o valor para quem descumprisse a norma chegava a R$ 2 mil por cada infração.

Saiba mais sobre as variantes da Covid-19:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

“O GDF não tem intenção de fazer novo lockdown”, diz Paco Britto

Veja decreto que obriga o uso de máscaras em locais abertos no DF

Galeria como a Covid-19 age no nosso organismo

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

A volta da determinação para utilização de máscara em ambientes abertos ocorre no momento em que o DF registra taxa de transmissão da Covid-19 de 2,31. O índice é considerado preocupante quando está acima de 1.

Segundo dados do GDF, havia 28 mil casos ativos de Covid na terça-feira (18/1). Houve aumento de 1.281% em menos de um mês, quando comparado com o número registrado em 3 de janeiro.

Casos de Covid no DF aumentam 1.281% em 15 dias, aponta Codeplan

O governador disse também que haverá aumento da oferta de leitos para pacientes com Covid. Nesta quarta-feira, 95,12% das UTIs Covid da rede pública para adultos estavam ocupadas.

Ibaneis está nos EUA e de lá acompanha e determina novas medidas à sua equipe de governo. O governador deve voltar a Brasília neste fim de semana.

Mais lidas
Últimas notícias