Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

TJDFT terá expediente remoto até dia 26, após ataque hacker

Durante o período de expediente remoto, o TJDFT fará a formatação dos computadores das unidades judiciárias de 1º e 2º graus

atualizado 15/08/2022 15:20

Site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios TJDFT , sofre ataque hacker e fica fora do ar por precauçãoDeiviane Linhares/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou que o expediente seja remoto entre 15 a 26 de agosto.

A medida ocorre para que os computadores das unidades judiciárias de primeiro e segundo graus seja formatados, como procedimento prévio ao restabelecimento dos serviços de rede, última etapa para a volta do expediente presencial.

Desde 31 de julho, a Corte tem tomado providências de contenção de cibersegurança após um ataque hacker.

Segundo o TJDFT, os prazos processuais aplicados aos processos administrativos voltam a fluir a partir desta segunda-feira (15/8).

“Quanto aos prazos processuais judiciais, as medidas desta Portaria não interferem no andamento dos trabalhos. Fica assegurada às partes a devolução de prazos nos casos de eventual indisponibilidade de sistemas, observadas as regras legais”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias