Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Shows e eventos esportivos estão liberados no DF a partir desta 2ª

Para tanto, o público terá de apresentar cartão de vacina com pelo menos duas doses ou com a dose única do imunizante contra a Covid

atualizado 07/03/2022 14:42

Passa a valer, a partir desta segunda-feira (7/3), a liberação de shows e eventos esportivos no Distrito Federal. Para tanto, o público terá de apresentar cartão de vacina com pelo menos duas doses ou com a aplicação única do imunizante contra a Covid-19.

O decreto foi publicado na sexta-feira (4/3) no Diário Oficial do DF (DODF). Naquela data, começou a valer a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

Leia o decreto completo sobre a determinação: 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Em relação às competições esportivas, fica permitido o público mediante comprovação da imunização contra a Covid-19 – o mesmo vale para shows, festivais e afins. A pessoa deverá ter se vacinado com a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, 15 dias. Ficam excluídos da apresentação do comprovante de vacinação aqueles que não podem tomar a vacina, desde que comprovem a impossibilidade.

Ibaneis anuncia cobrança de passaporte vacinal para shows no DF

Saiba qual é a importância da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

 

A fiscalização dos cartões de vacinação do público que adquirir o ingresso ficará sob responsabilidade da entidade organizadora do evento. Nos casos de arenas, ginásios ou estádios concedidos aos particulares, a verificação também será de responsabilidade da concessionária que administra o local.

Veja o DODF de sexta, com os decretos na íntegra:

DODF 043 04-03-2022 INTEGRA-páginas-1-4 by Marc Arnoldi on Scribd

Mais lidas
Últimas notícias