Ibaneis anuncia cobrança de passaporte vacinal para shows no DF
Governador do DF anunciou ainda a cobrança do comprovante vacinal em eventos esportivos. Medidas visam minimizar casos de Covid no DF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (3/3), o retorno da exigência do comprovante de vacinação para shows e eventos esportivos na capital federal. A medida volta a valer na próxima segunda (7/3), segundo informou o chefe do Executivo local por meio de perfis nas redes sociais.
“Para participar de shows e eventos esportivos, será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados”, afirmou o chefe distrital.
Ibaneis anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre
O passaporte da vacina era exigido em shows, festivais e competições esportivas na capital federal. Recentemente, porém, Ibaneis suspendeu alguns tipos de eventos, em função do aumento de casos da variante Ômicron.
Novo decreto proíbe público em eventos esportivos no DF. Veja íntegra
Decreto veta pistas de dança em eventos pagos ou gratuitos no DF
Segundo o governador do DF, a população precisará comprovar a vacinação de pelo menos duas doses. Ibaneis também reforçou a importância da campanha de imunização.
Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar. (2/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 3, 2022
Liberação do uso de máscaras
Além da exigência do passaporte, Ibaneis também anunciou a flexibilização do uso de máscaras ao ar livre. Em ambientes fechados, o uso continuará sendo obrigatório.
Diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7) flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos.(1/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 3, 2022