Seape prevê nomear 150 policiais penais; aprovados protestam por mais contratação
Nessa quarta-feira (10/12), representantes do grupo de aprovados no concurso protestaram em frente ao Palácio do Buriti

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) disse que está prevista, até o fim de dezembro, a nomeação de 150 novos policiais penais.
Nessa quarta-feira (10/12), representantes do grupo de aprovados no concurso protestaram em frente ao Palácio do Buriti pela contratação de mais profissionais.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todasO grupo diz que o Poder Executivo local nomeou 611 pessoas das 1,5 mil que concluíram o curso de formação, desde 2023. Segundo os aprovados, a exigência de 100% de presença no curso obrigou muitos a pedirem demissão dos empregos e a aguardarem a nomeação.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 autorizava 990 nomeações neste ano, e há 788 vacâncias registradas, de acordo com os aprovados.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularEm nota, a Seape-DF disse que “permanece empenhada em viabilizar novas nomeações tão logo seja possível”.
Em outubro deste ano, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) pediu explicações e providências à Seape sobre o déficit de policiais penais no sistema penitenciário da capital da República.





