Grande Angular

PT leva à PF pedido de investigação sobre ONG ligada a ‘Dark Horse’. Veja vídeo

Parlamentares do PT e vereador de SP se reuniram com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues; caso foi encaminhado à Corregedoria da PF

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Produtora de Dark Horse
1 de 1 Produtora de Dark Horse - Foto: Arte/Metrópoles

O líder do PT na Câmara, Pedro Uczai (PT-SC), a deputada Erika Kokay (PT-DF), o vereador Nabil Bonduki (PT-SP) e o ex-secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça Marivaldo Pereira (PT-DF) se reuniram nesta quarta-feira (10/6) com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, para pedir a abertura de uma investigação sobre o Instituto Conhecer Brasil.

A entidade é presidida por Karina Ferreira da Gama, que também está à frente da produtora Go Up Entertainment, responsável pelo filme Dark Horse, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

a representação, encaminhada à Corregedoria da PF, o grupo pede que a PF apure suspeitas de desvio de recursos do Sistema S, superfaturamento, falsidade documental, lavagem de dinheiro e uso de empresas de fachada.

Eles afirmam que o instituto recebeu cerca de R$ 11 milhões do Conselho Nacional do Sesi para projetos realizados em sete estados e no Distrito Federal e mencionam apontamentos de auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) que indicariam ao menos R$ 2,4 milhões em supostos superfaturamentos.

PT leva à PF pedido de investigação sobre ONG ligada a ‘Dark Horse’ - destaque galeria
4 imagens
Pré-candidata ao Senado, a deputada Erika Kokay (PT)
Vereador Nabil Bonduki (PT)
Marivaldo Pereira, ex-secretário Nacional de Assuntos Legislativos do MJ
Líder do PT na Câmara, Pedro Uczai
1 de 4

Líder do PT na Câmara, Pedro Uczai

Arquivo Pessoal
Pré-candidata ao Senado, a deputada Erika Kokay (PT)
2 de 4

Pré-candidata ao Senado, a deputada Erika Kokay (PT)

Kebec Nogueira / Metrópoles
Vereador Nabil Bonduki (PT)
3 de 4

Vereador Nabil Bonduki (PT)

Douglas Ferreira / Câmara de Municipal de SP
Marivaldo Pereira, ex-secretário Nacional de Assuntos Legislativos do MJ
4 de 4

Marivaldo Pereira, ex-secretário Nacional de Assuntos Legislativos do MJ

Breno Esaki / Metrópoles

Os signatários também defendem a federalização da apuração por envolver recursos submetidos à fiscalização federal e fatos relatados em diferentes unidades da Federação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações