
Prefeito apaga post que associa Nordeste à imagem de um burro.
Prefeito Walter Schlatter publicou montagem após resultado das eleições presidenciais e pediu desculpas aos nordestinos

Prefeito de Chapadão do Sul (MS), Walter Schlatter (PP) pediu desculpas à população nordestina nesta terça-feira (27/10) após publicar uma montagem que associava o Nordeste à figura de um burro. A postagem foi feita no domingo (25/10), após o resultado das eleições presidenciais, e o prefeito a apagou depois da repercussão.
Em vídeo de retratação, Schlatter reconheceu o erro e afirmou que a divergência política não justifica ofensas. “Quem nunca errou que jogue a primeira pedra. Reconheci o erro, é nobre, é humildade”, declarou.
O prefeito também se referiu à publicação feita após a divulgação do resultado eleitoral. “Da minha postagem infeliz que eu fiz no domingo à noite depois do resultado das eleições. Mas isso não me dá direito de ofender vocês”, afirmou.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todasSchlatter disse que excluiu a imagem assim que percebeu o erro. “Vendo o erro, logo eu excluí a minha publicação”, declarou.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularNa sequência, pediu desculpas aos moradores da região Nordeste e aos nordestinos que vivem em Mato Grosso do Sul. “Estou aqui em público para pedir desculpas [a] toda região Nordeste, aos nordestinos do nosso estado do nosso Mato Grosso do Sul”, disse.
O prefeito reconheceu, ainda, que o pedido não obriga os destinatários a perdoá-lo. “Eu sei que vocês não têm a obrigação de me perdoar, mas eu tenho a obrigação de reconhecer o erro”, afirmou.
Schlatter doou R$ 300 mil para a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.
