PF nega vazamento interno de áudio entre Flávio e Vorcaro
Ofício enviado pela PF à Câmara registra que, até o momento, não há confirmação de eventual vazamento ocorrido internamente

A Polícia Federal (PF) afirmou, em ofício encaminhado à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21/7) e obtido pelo Metrópoles, que “não há, até o momento, confirmação de eventual vazamento ocorrido internamente” no caso do áudio revelado pelo Intercept Brasil entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro.
No documento, a PF afirma que adota protocolos para preservar o sigilo das investigações e controlar o acesso aos materiais sob investigação.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todasA corporação, porém, não detalhou quem teve acesso aos arquivos, nem informou registros de auditoria, mecanismos de rastreamento ou procedimentos internos, sob o argumento de que esses dados são protegidos por sigilo legal e judicial.
Segundo a Polícia Federal, a divulgação dessas informações poderia comprometer investigações em andamento e expor procedimentos de segurança da instituição. Por esse motivo, os dados permanecem sob restrição de acesso.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularA corporação acrescenta que, se surgirem elementos concretos indicando alguma irregularidade, “as medidas administrativas e correcionais cabíveis serão adotadas”.
Até o momento, entretanto, a PF mantém o entendimento de que não há confirmação de que o vazamento tenha ocorrido dentro da própria instituição.





