Novo Hospital Veterinário deve ser construído em 2024, planeja GDF
Segundo relatório da equipe de transição do governo Ibaneis Rocha, a nova unidade do Hospital Veterinário Público será contruída em 2024
atualizado

A segunda unidade do Hospital Veterinário Público (Hvep) de Brasília será construída a partir de 2024, segundo os planos do Governo do Distrito Federal (GDF), apresentados no relatório da transição do governo Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (8/12).
A região administrativa que receberá o novo centro de saúde animal não foi decidida. O orçamento para a construção da unidade ficou em R$ 50 milhões. Em conjunto com a nova unidade, haverá a ampliação do programa de castração de animais domésticos e ações de fiscalização contra maus-tratos.

Ibaneis Rocha é o atual governador do Distrito Federal. Ele é filiado ao MDB Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ele foi reeleito em 2022 com 50,30% dos votos válidos, totalizando 832.633 sufrágios Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ibaneis Rocha é o segundo chefe do Executivo local a conquistar a reeleição Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Antes dele, apenas Joaquim Roriz havia alcançado novo mandato à frente do GDF Rafaela Felicciano/Metrópoles
Nomeada em novembro, a comissão de transição do GDF é composta pelos secretários de Planejamento, Ney Ferraz Júnior; da Casa Civil, Gustavo Rocha; de Governo, José Humberto Pires; de Comunicação, Wellington Moraes; e pelo consultor jurídico do Distrito Federal, Rodrigo Frantz Becker. A equipe anunciou as propostas, divididas em 29 temas, e estabeleceu o custo individual de cada uma e o prazo para realização ou continuidade das ações.
Em agenda nesta manhã, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Ibaneis afirmou que está muito satisfeito com o resultado colhido durante a transição. De acordo com ele, o relatório servirá como um norte para toda a administração pública nos próximos quatro anos.
“Sabemos quanto custa cada um desses projetos, e isso é muito importante, porque vamos ter que buscar as fontes de receita para poder colocar tudo em andamento. Sabemos onde vamos buscar os recursos e quanto temos no nosso orçamento”, disse o governador.