metropoles.com

Júri condena quatro homens por assassinato de jovem após festa na UnB

Renan Rafael da Silva Barbosa, 19 anos, morreu após ser atingido com seis tiros. As penas dos condenados vão de 10 a 23 anos de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
Quatro homens algemados
1 de 1 Quatro homens algemados - Foto: Divulgação/PCDF

O Tribunal do Júri de Brasília condenou, nessa quarta-feira (15/12), os quatro homens acusados de matarem um jovem no estacionamento da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), em novembro 2018.

Veja imagens que mostram a sequência do crime:

0

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Daniel Cordeiro de Melo efetuou vários tiros contra Renan Rafael da Silva Barbosa, à época com 19 anos. Melo teve ajuda de Giovani Paiva Mota, William Vitor Coelho Araújo e Guilherme Fagundes dos Santos.

Melo se desentendeu com a vítima durante uma festa, por motivos banais. Depois, ele e os outros três réus foram ao apartamento onde Daniel morava com a avó para buscar a arma utilizada no crime. Os quatro voltaram para a UnB, onde o agora condenado abriu fogo e atingiu Barbosa com seis disparos.

A acusação apontou que Mota, de forma covarde participou, dando chutes contra a cabeça de Barbosa, mesmo quando ele já estava caído e agonizando. William Araújo arremessou uma pedra em direção à vítima, mas não chegou a atingi-la. Guilherme Santos aguardava o trio no carro por meio do qual todos fugiram do local.

Melo foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Mota recebeu pena de 17 anos e Araújo ficou com 13 anos e 4 meses de reclusão. Por último, Santos teve pena de 10 anos de prisão.

Segundo a sentença do juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, todos devem cumprir a pena em regime inicial fechado. Os quatro já estavam presos preventivamente.

Compartilhar notícia