metropoles.com

Homem negro acusado de assassinato é inocentado após 40 anos na prisão

Kevin Strickland foi condenado injustamente: “Não estou necessariamente zangado”, disse ele ao sair da prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/GoFundMe
Kevin Strickland ficou preso injustamente por mais de 40 anos
1 de 1 Kevin Strickland ficou preso injustamente por mais de 40 anos - Foto: Divulgação/GoFundMe

Kevin Strickland, de 62 anos, foi solto nessa terça feira (23/11) após passar mais de 40 anos preso, ao ser condenado injustamente por triplo homicídio em 1979, em Kansas City, nos EUA.

“Não estou necessariamente zangado. Isso é muito. Eu acho que criei emoções que vocês ainda desconhecem”, ele contou a repórteres quando deixou a prisão estadual do Departamento de Correções do Missouri. “Alegria, tristeza, pesar, medo. Estou tentando descobrir como colocar todas essas emoções juntas”, disse.

0

Após sofrer a injustiça, ele diz que gostaria de “se envolver em esforços para que isso não ocorra com outras pessoas”. E afirma que o sistema judiciário “precisa ser demolido e refeito”.

Os assassinatos aconteceram quando Kevin tinha apenas 18 anos. Ele sempre afirmou ser inocente e que estava em casa assistindo à televisão na hora das mortes. Mesmo assim, foi condenado pelas mortes de Larry Ingram, 21; John Walker, 20; e Sherrie Black, 22, em uma casa em Kansas City.

A reabertura do caso foi conduzida pelo juiz James Welsh e solicitada por um promotor do condado de Jackson, que afirmou que as evidências usadas para condenar Strickland haviam sido refutadas. Após maior observação, ficou claro que nenhuma evidência física ligava-o à cena do crime e que uma testemunha essencial para sua condenação se retratou antes de sua morte.

“Dizer que estamos extremamente satisfeitos e gratos é um eufemismo” disse Jean Peters Baker, o promotor que pediu a reabertura do processo. “Isso, finalmente, traz justiça para um homem que tragicamente sofreu tão tão grandemente como resultado dessa condenação injusta”, afirmou o promotor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?