metropoles.com

Ibaneis sobre críticas de Bolsonaro: “O que está em risco é a saúde da coletividade”

Ibaneis Rocha afirmou que respeita a visão diferente de Bolsonaro sobre a situação do coronavírus e que não quer politizar o assunto

atualizado

Compartilhar notícia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), rebateu, nesta sexta-feira (20/03), as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às medidas adotadas pelos governadores, como fechamento de comércio, aeroportos e fronteiras, para conter o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil.

“O que está em risco é a saúde da coletividade e os exemplos mundiais, infelizmente, demonstraram que qualquer lapso de ação pode levar ao desastre”, disse à coluna.

Ibaneis Rocha afirmou que respeita a visão diferente de Bolsonaro sobre a situação e que não quer politizar o assunto: “É a visão dele. Ele, como nós, tem o direito de pensar diferente. Eu, pessoalmente, estou tratando do assunto sem politizar, até porque política não deve se misturar com problemas de saúde graves como esse”.

Em entrevista na porta do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta, Bolsonaro voltou a criticar medidas tomadas por alguns governadores e disse que o pânico piora a situação.

“Eu não posso, como chefe de Estado, sair gritando: ‘vai morrer todo mundo’. Não tem jeito. Não podemos entrar nessa situação de pânico, piora a situação no Brasil”, defendeu. “Eu tenho que falar a verdade e transmitir tranquilidade ao povo brasileiro”, completou o presidente.

 

 

Compartilhar notícia