Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis: aulas na rede pública do DF voltam 100% presenciais em 3/11

Segundo o governador, o avanço da vacinação contra Covid-19 e as baixas taxas de transmissão permitiram a medida

atualizado 22/10/2021 12:44

Governador do DF, Ibaneis Rocha, participa da assinatura do início das obras do Park Burle Marx no NoroesteRafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) definiu que a volta 100% das aulas presenciais no Distrito Federal ocorrerá em 3 de novembro de 2021.

Ibaneis disse à coluna Grande Angular que o governo decidiu pelo retorno integral das atividades presenciais na rede pública de ensino após analisar os dados referentes à pandemia da Covid-19. “A vacinação, aliada às baixas taxas de transmissão, nos levou a tomar essa medida”, afirmou.

A confirmação do retorno ao ensino presencial havia sido dada na noite dessa quinta-feira (21/10) pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

“Trago uma ótima notícias para vocês, comunidade escolar do Distrito Federal. Nos próximos dias, o governador publicará novo decreto tirando uma série de restrições que impedem hoje as aulas 100% presenciais”, adiantou Hélvia, sem definir uma data.

“Com essas alterações, em poucos dias, todos os estudantes da rede pública de ensino estarão 100% presencialmente nas escolas”, frisou a secretária.

As aulas na rede pública do DF foram suspensas em 11 de março de 2020, como forma de diminuir o avanço da Covid-19. O regresso parcial começou a partir de 5 de agosto deste ano, com uma parte dos estudantes em casa e outra na escola.

Mais lidas
Últimas notícias