Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis cancela festas do Réveillon 2022: “Momento de incerteza”

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o DF "não pode arriscar um retrocesso" no combate à pandemia de Covid-19. Nova variante preocupa

atualizado 30/11/2021 14:45

Ibaneis Rocha fala ao público durante XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF 7Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cancelou, nesta terça-feira (30/11), as festas programadas para o Réveillon 2022 em Brasília. A decisão foi tomada diante do avanço da nova variante da Covid-19, a Ômicron.

“Nós já avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate. Peço que todos observem os cuidados recomendados, especialmente neste momento de incerteza, até que possamos retomar a vida normalmente”, afirmou.

Ibaneis descarta voltar a exigir uso de máscara em locais abertos

0

Na semana passada, Ibaneis informou que a Secretaria de Cultura já estava preparando o Réveillon. A programação previa cinco palcos espalhados pelo Distrito Federal.

O avanço da variante Ômicron, de origem africana, fez prefeitos e governadores de todo o país reavaliarem a decisão de promover shows e outras aglomerações.

Por que a variante Ômicron representa um “risco global muito alto”

Saúde do DF investiga se homem com Covid foi infectado pela Ômicron

Salvador, São Luís e João Pessoa, na segunda-feira (29/11), cancelaram os festejos de Réveillon. Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia já tinham anunciado que não promoveriam o tradicional evento. Palmas e Teresina também confirmaram ao Metrópoles que não farão as festas de fim de ano.

Caso investigado

Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde informou que investiga se um viajante procedente da África do Sul foi infectado pela Ômicron. Ele desembarcou em Guarulhos, no dia 27 de novembro, e depois foi para Brasília.

Saúde do DF investiga se homem com Covid foi infectado pela Ômicron

Mais lidas
Últimas notícias