Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis descarta voltar a exigir uso de máscara em locais abertos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) suspendeu as festas de Réveillon 2022 em função do avanço da nova variante de Covid-19, Ômicron

atualizado 30/11/2021 13:33

Ibaneis RochaRafaela Felicciano/Metrópoles

Logo após anunciar o cancelamento das festas de Réveillon 2022, o governador Ibaneis Rocha (MDB) descartou voltar a exigir uso de máscara em locais abertos no Distrito Federal. Questionado pela coluna se a obrigatoriedade da máscara ao ar livre seria restaurada diante da nova variante da Covid-19 que preocupa o mundo, Ibaneis declinou da possibilidade.

OMS afirma que Ômicron possui risco muito elevado para o planeta

A coluna apurou que técnicos do governo discutem a possibilidade de voltar a exigir a proteção em ambientes abertos. Porém, a opinião do governador ainda é contrária.

0

Desde 3 de novembro, a máscara não é mais obrigatória ao ar livre no DF. A regra vale para pontos abertos, como parques, bosques, calçadas e clubes.

Réveillon

A decisão de Ibaneis de cancelar o Réveillon foi tomada diante do avanço da nova variante da Covid-19, o Ômicron.

“Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate. Peço que todos observem os cuidados recomendados, especialmente neste momento de incerteza, até que possamos retomar a vida normalmente”, afirmou o governador.

 

Mais lidas
Últimas notícias