metropoles.com

Ibaneis avalia possibilidade de desobrigar máscara em local fechado

A partir de 3 de novembro, não é mais obrigatório usar a proteção facial ao ar livre no DF. “Vamos reabrir com segurança”, diz Ibaneis

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ibaneis Rocha
1 de 1 Ibaneis Rocha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta segunda-feira (1º/11), que vai avaliar os próximos dias para definir se será possível retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados no Distrito Federal.

Questionado pela coluna Grande Angular se há previsão para o fim da obrigatoriedade, o titular do Palácio do Buriti respondeu: “Vamos analisar os próximos dias”.

Nesta quarta-feira (3/11), acaba a obrigação de utilizar o item de proteção facial contra Covid-19 ao ar livre. “Iremos seguir firmes no atendimento à população e vamos reabrir com segurança”, disse o governador.

Na capital do país, a máscara segue obrigatória em todos os espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais.

A regra foi instituída em abril de 2020, em razão do aumento de casos de infeções e mortes decorrentes do novo coronavírus à época.

Além do DF, o Rio de Janeiro retirou a regra que torna obrigatório o uso de máscara em espaços abertos. Em outras regiões do país, como em São Paulo e Minas Gerais, o item ainda é exigido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?