metropoles.com

Ibaneis amplia prazo para empresários afetados por obra pagarem IPTU e TLP

O governador Ibaneis Rocha assinou um decreto que dá a empresários afetados por obras do Túnel de Taguatinga mais tempo para pagar impostos

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Ibaneis vistoria obras do Túnel de Taguatinga 4
1 de 1 Ibaneis vistoria obras do Túnel de Taguatinga 4 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou um decreto que concede aos empresários afetados por obras do Túnel Rodoviário de Taguatinga maior prazo para pagar IPTU e TLP. A nova norma foi assinada nesta sexta-feira (10/9) e deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em breve.

Segundo o decreto obtido pela coluna Grande Angular, empresas da quadra central de Taguatinga que comprovem ter sido afetadas pelas obras do túnel poderão ter os prazos para pagamento do IPTU e da TLP incidentes sobre o imóvel regularmente ocupado, referentes ao período de 2021 e 2022, ampliados para 31 de março de 2023.

Os tributos poderão ser pagos em até 24 parcelas mensais, iguais e sucessivas. O valor de cada cota não pode ser inferior a R$ 50. As empresas devem comprovar que estão estabelecidas na quadra central de Taguatinga, por meio de documento expedido e certificado pela Administração da região administrativa.

Iniciada em julho de 2020, a obra tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022. Atualmente, ela está 40% concluída.

A construção custa R$ 275,7 milhões e gera 1,7 mil empregos. Segundo o governador, os serviços vão beneficiar cerca de 40 mil motoristas. O túnel deve desafogar o trânsito da região e reduzir o tempo de deslocamento em, pelo menos, 25 minutos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?