Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ex-deputado federal Rôney Nemer é nomeado presidente do Ibram

Rôney Nemer tentou uma vaga na Câmara dos Deputados durante as eleições de 2022, mas não conseguiu ser eleito

atualizado 03/03/2023 18:43

O ex-deputado distrital Rôney Nemer, durante fala no plenário da CLDF. Ele precisou de doações de sangue após pós-operatório complicado de cirurgia no quadril - Metrópoles Cleia Viana/Câmara dos deputados

O ex-deputado federal Rôney Nemer (PP) é o novo presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

A nomeação foi publicada, nesta sexta-feira (3/3), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Rôney Nemer foi deputado federal de 2015 a 2018. Nas últimas eleições, que ocorreram em 2022, ele se candidatou ao mesmo cargo, obteve 46.151 votos, mas não foi eleito.

O ex-deputado chegou a ser condenado a oito anos de inelegibilidade, mas acabou liberado para concorrer, em 2022, por meio de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques.

Nemer foi acusado de receber, durante o exercício do mandato de deputado distrital, vantagem ilícita para prestar apoio político ao governo de José Roberto Arruda (PL). Em 2023, a 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) absolveu ele da condenação que ocorreu no âmbito da Caixa de Pandora.

Mais lidas
Últimas notícias