metropoles.com

Entre servidores e distritais, CLDF registra 26 casos de coronavírus

Quatro deputados distritais receberam diagnóstico positivo de Covid-19: Iolando, Rodrigo Delmasso, Martins Machado e Daniel Donizet

atualizado

Compartilhar notícia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) registrou, até essa segunda-feira (27/6), 26 casos confirmados do novo coronavírus, entre servidores e deputados distritais.

Quatro são parlamentares. O primeiro a receber o diagnóstico de Covid-19 foi Daniel Donizet (PSDB), em 14 de julho. Logo depois, no dia 16, Martins Machado (Republicanos) anunciou nas redes sociais que ele e a esposa haviam sido infectados pelo novo coronavírus.

No último fim de semana, outros dois deputados confirmaram terem sido contaminados. Vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos) informou que testou positivo no sábado (25/7). Asmático, o político tem apenas 60% da capacidade pulmonar — condição que o coloca no grupo de risco. Ele informou ter começado o tratamento com cloroquina assim que recebeu o resultado do exame.

No domingo (26/7), o distrital Iolando Almeida (PSC) entrou para a lista de parlamentares acometidos pelo novo coronavírus. A esposa e o casal de filhos do deputado também foram diagnosticados com a Covid-19.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?