Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Em 17 horas, DF registra apenas dois novos casos de Covid-19

A quantidade de recuperados saltou de 466 para 523. A capital do país não registra óbitos em decorrência da Covid-19 desde sexta-feira (17)

atualizado 21/04/2020 15:34

Teste drive-thru coronavírusHugo Barreto/Metrópoles

Em 17 horas, o DF registrou apenas mais dois casos do novo coronavírus e o número de infectados chegou a 881 no início da tarde desta terça-feira (21/04), aniversário de Brasília.

A quantidade de casos da Covid-19 era 879 às 19h de segunda-feira (20/04), índice que permaneceu inalterado na manhã desta terça-feira.

Enquanto o número de infectados subiu apenas dois casos, os recuperados saltaram de 466 para 523. Isso significa que 59,36% das pessoas que foram contaminadas venceram a Covid-19 na capital do país.

O GDF confirmou 24 óbitos em decorrência do novo coronavírus. O DF não registra mortes por Covid-19 desde sexta-feira (17/04), quando o governo local comunicou os últimos quatro falecimentos.

Infecções

No DF, há 59 pessoas com coronavírus internadas em hospitais. São 17 pacientes com infecções graves e 42 com infecções moderadas.

São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente apresenta uma versão mais branda da infecção, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.

Por fim, as infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.

Confira o balanço de casos de coronavírus no DF:

Coronavírus: DF confirma mais 2 casos em 17 horas

Últimas notícias