metropoles.com

Editor da TV Globo esfaqueado, Gabriel Luiz é extubado e está lúcido

O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, foi brutalmente esfaqueado por dois jovens no Sudoeste. Os suspeitos foram detidos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Gabriel Luiz
1 de 1 Gabriel Luiz - Foto: Reprodução/Redes sociais

O jornalista da TV Globo Brasília brutalmente esfaqueado por dois jovens no Sudoeste, Gabriel Luiz, 28 anos, foi extubado na noite de sexta-feira (15/4). A coluna apurou que o editor está lúcido e conversando. O repórter chegou a perguntar se o rosto dele havia sido ferido no ataque cometido no fim da noite de quinta-feira (14/4).

PCDF confirma tentativa de latrocínio em ataque a Gabriel Luiz

Ibaneis sobre ataque ao repórter Gabriel Luiz: “Minha solidariedade”

0

Gabriel Luiz passou a noite bem e não precisou de remédio para pressão. Ele continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, porque o estado de saúde dele ainda requer cuidado e atenção, já que o pâncreas foi dilacerado pelas facadas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Brasília e aguarda retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

O crime

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu os dois suspeitos de terem atacado Gabriel Luiz com pelo menos 10 facadas. Os criminosos foram levados à delegacia na sexta-feira (15/4), menos de 24 horas após o crime. A corporação confirmou que o caso trata-se de uma tentativa de latrocínio.

Em entrevista coletiva, o delegado Petter Fischer Ranquetat, da 3ª DP (Cruzeiro), disse que José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e o comparsa, de 17, viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltá-lo.

Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente aplicou um golpe mata-leão – que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe desferiu ao menos 10 golpes com arma branca. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Depois, eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua.

“Eles não conheciam o Gabriel. Só depois viram quem era a vítima e a repercussão do caso. O maior fez planos de fugir para Paracatu (MG), mas conseguimos evitar e detê-lo”, ressaltou Petter. Para fugir, José teria furtado 550 euros da mãe.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações