Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

DF registra mais duas mortes por coronavírus e número de óbitos chega a 30

Uma das vítimas, um homem de 63 anos, morreu no Hospital das Forças Armadas (HFA). Ele estava internado desde o início do mês

atualizado 30/04/2020 13:38

homem caminha em frente a hnospitalIgo Estrela/Metrópoles

O DF registrou mais duas mortes por coronavírus nesta quinta-feira (30/04). Com mais esses casos, o número de óbitos em decorrência da Covid-19 na capital do país chega a 30.

As vítimas são uma mulher de 89 anos, moradora do Gama, e um homem de 63 anos, residente em Águas Claras.

Ela era portadora de comorbidade (Alzheimer) e apresentou os sintomas no dia 11 de abril. Faleceu em casa no dia 18.

Ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Os primeiros sintomas apareceram no dia 6 de abril. Ficou internado a partir do dia 10 no Hospital das Forças Armadas (foto em destaque), onde morreu nessa quarta-feira (29/04).

Com mais estas ocorrências, o Distrito Federal soma agora 30 óbitos pela Covid-19.

Uma mulher de 67 anos, moradora do Guará, é a 28ª vítima de coronavírus no DF. Ela, que tinha comorbidades (diabetes, hipertensão arterial sistêmica e neoplasia), morreu no domingo (26/04).

De acordo com o último balanço divulgado pelo GDF, na noite dessa quarta-feira (29/04), o DF tinha 1.476 infectados pelo coronavírus. Desse total, 798 pessoas já não têm mais a Covid-19, o que representa um percentual de 54% de recuperação.

A quantidade de infectados não deve ser somado com os recuperados. O número da recuperação significa que, do total de contaminados desde o dia 5 de março (no caso, 1.476), 798 conseguiram superar a doença.

“Os casos recuperados são aqueles com mais de 14 dias de sintomas que não estão hospitalizados e não evoluíram ao óbito”, esclarece o subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage.

Mais lidas
Últimas notícias