DF recebe novo lote da Pfizer, mas mantém D3 com AstraZeneca e Janssen
De acordo com a Secretaria de Saúde, as novas doses da Pfizer serão reservadas para a vacinação de adolescentes com a D2

O Distrito Federal recebe, na manhã desta segunda-feira (14/2), nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. O lote será enviado pelo Ministério da Saúde, que confirmou a informação à coluna Grande Angular.
Conforme o informe técnico nº
Com isso, a aplicação das doses de reforço segue apenas com as vacinas da AstraZeneca e da Janssen. O Ministério da Saúde aguarda a chegada de novo carregamento de imunizante da Pfizer ao Brasil nesta semana.
Entenda
Desde sexta-feira (11/2), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é aplicada no DF com os imunizantes da AstraZeneca ou Janssen. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a mudança será válida até a chegada de lotes adicionais da vacina da Pfizer-BioNTech.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularDessa forma, maiores de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses serão imunizados com AstraZeneca ou Janssen como reforço, independentemente se a primeira e a segunda doses foram com AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer. Já para quem recebeu a vacina da Janssen o modelo continua o mesmo: a dose de reforço deve ser aplicada dois meses após a primeira vacina.
Outra exceção são as grávidas e puérperas, que devem receber a dose de reforço da Pfizer quatro meses após a segunda dose. Neste caso, a mulher precisa levar um exame que comprove a gestação.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todasQuem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer-BioNTech tem a sua segunda dose garantida, com esse mesmo imunizante. Já aqueles que forem receber a primeira dose podem decidir entre AstraZeneca, Coronavac ou Janssen. Adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos devem tomar o imunizante da Pfizer.
Não há alteração prevista para a vacinação infantil. Crianças de 6 a 11 anos são imunizadas com Coronavac. Já as crianças de 5 anos ou imunossuprimidas recebem a versão infantil do imunizante da Pfizer-BioNTech.











