metropoles.com

Duas a cada 10 crianças entre 5 e 11 anos estão vacinadas no Brasil

Ministério da Saúde pretende aplicar o imunizante contra a Covid-19 em 20 milhões de crianças. Até o momento, o governo atingiu 20% da meta

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fotografia colorida de pessoa dosando a vacina contra a covid-19
1 de 1 Fotografia colorida de pessoa dosando a vacina contra a covid-19 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Brasil ultrapassou a marca de 4 milhões de crianças entre 5 e 11 anos vacinadas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os dados foram analisados pelo Metrópoles, com base em material publicado pelo LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde.

Ao todo, 4.014.330 crianças receberam a imunização contra a enfermidade até este domingo (13/2), segundo as informações disponibilizadas no portal.

O Ministério da Saúde pretende aplicar o imunizante contra a Covid-19 em 20 milhões de crianças. Até o momento, o governo atingiu 20% da meta. A pasta ainda anunciou a inclusão de crianças na campanha no dia 5 de janeiro, mas as doses infantis começaram a chegar ao país somente em 13 de janeiro.

Incentivo à vacinação

Durante agenda em Maceió, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a pedir para que as pessoas vacinem as crianças entre 5 e 11 anos, e tomem a dose de reforço — terceira dose.

“Cada pai, cada mãe: leve seus filhos para as salas de vacinação. Também precisamos reforçar a terceira dose. Só vamos acabar com a pandemia com a terceira dose e com a vacinação na África”, frisou.

Desde o início da pandemia, 27,4 milhões de pessoas receberam o diagnóstico de Covid-19 no Brasil, e mais de 638 mil morreram em decorrência da doença.

Cerca de 152 milhões de brasileiros estão totalmente vacinados (esquema com duas doses ou dose única).

Compartilhar notícia