Damares reage a Paulo Figueiredo: “Não me escondo atrás de computador”
Figueiredo ironizou Damares após a senadora não confirmar presença no evento de Flávio Bolsonaro para mulheres conservadoras

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) reagiu, neste domingo (28/6), às críticas de Paulo Figueiredo após a parlamentar afirmar que ainda não decidiu se participará do encontro de mulheres conservadoras anunciado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL).
Em publicação nas redes sociais, a senadora afirmou que não atua “atrás de um computador” e convidou o jornalista a visitá-la em Brasília.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todasA manifestação ocorreu um dia após Figueiredo, aliado dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, ironizar a posição de Damares sobre o evento. O jornalista sugeriu que a senadora teria aceitado o convite caso ele tivesse partido de lideranças de esquerda.
“Se fosse da Janja ou da Maria do Rosário, estariam todas unidas, certo?”, escreveu Figueiredo.
Ao responder diretamente ao jornalista, Damares iniciou a publicação afirmando que ele não a conheceria. “Olá Paulo Figueiredo, prazer sou a senadora Damares! Acho que você não me conhece. Deixa me apresentar melhor”, escreveu.
Na sequência, a senadora descreveu sua atuação política e afirmou ser “aquela mulher que enfrenta os pedófilos, os corruptos e o crime organizado de frente sem medo”. Também declarou que atua “nas ruas, nas comunidades, nos municípios salvando crianças e mulheres de seus agressores”.
Damares ainda afirmou que enfrenta adversários políticos pessoalmente. “Sou aquela mulher que enfrenta os ideólogos pessoalmente e que não tem medo e nem foge dos adversários. Sou aquela mulher que não fica atrás de um computador mas encara as lutas e demandas em pé, olhando nos olhos dos adversários”, escreveu.
A senadora também fez referência à passagem pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro. Segundo ela, foi escolhida “pelo maior lider de direita do país e pelo maior presidente da República para ser sua ministra”.
Na publicação, Damares convidou Figueiredo a visitá-la em Brasília. “Quando vier ao Brasil venha passar um dia aqui comigo em meu gabinete pra você entender um pouquinho o que é batalha contra o mal de verdade, pra você ver como se enfrenta bandidos de verdade, como é que se faz oposição a esquerda sem agredir a honra ou a moral das pessoas”, afirmou.
A senadora concluiu a mensagem afirmando que a atuação política exige coragem. “Venha mesmo me visitar, mas só venha se tiver coragem pois aqui as batalhas são reais. Estou lhe esperando. Que Deus o abençoe!”, escreveu.
A troca de críticas ocorre em meio às divergências no campo bolsonarista após a divulgação de um vídeo em que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou ter sido humilhada por Flávio Bolsonaro durante uma ligação telefônica. O episódio envolveu divergências sobre o palanque do PL no Ceará e a aliança do partido com Ciro Gomes (PSDB).




