Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Conselho Federal da OAB aprova contas da gestão de Juliano Costa Couto

A 3ª Câmara do Conselho Federal julgou, no dia 26/6, o balanço do último ano em que o advogado esteve à frente da OAB-DF

Lilian Tahan, Isadora Teixeira31/07/2020 15:46, atualizado 31/07/2020 15:59
Compartilhar notícia
JP Rodrigues/Especial para Metrópoles
Juliano Costa Couto

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou as contas da gestão de Juliano Costa Couto na Seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

Costa Couto foi presidente da OAB-DF entre 2016 e 2018. O balanço financeiro do último ano foi julgado e aprovado por unanimidade pela 3ª Câmara do Conselho Federal, no dia 26/6. O órgão já havia confirmado, anteriormente, a regularidade das contas de 2016 e 2017.

“Ter gerido a OAB-DF foi uma honra muito grande, um período de muito aprendizado e da construção de importantes amizades. Sou grato a todos os colegas da advocacia que estiveram conosco nesse projeto. Com as contas aprovadas, o ciclo se encerra. Sigo muito feliz, cuidando do escritório e da família”, disse o advogado à coluna Grande Angular.

Conselho Federal da OAB aprova contas da gestão de Juliano Costa Couto - destaque galeria
3 imagens
Juliano Costa Couto esteve à frente da OAB-DF de 2016 a 2018
O advogado disse que não pretende voltar ao sistema da OAB-DF
Juliano Costa Couto, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF)
1 de 3

Juliano Costa Couto, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF)

Igo Estrela/Metrópoles
Juliano Costa Couto esteve à frente da OAB-DF de 2016 a 2018
2 de 3

Juliano Costa Couto esteve à frente da OAB-DF de 2016 a 2018

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
O advogado disse que não pretende voltar ao sistema da OAB-DF
3 de 3

O advogado disse que não pretende voltar ao sistema da OAB-DF

Igo Estrela/Metrópoles

As contas do período em que Costa Couto esteve à frente da OAB-DF receberam o aval da Seccional antes de serem apreciadas pelo Conselho Federal.

Em publicação nas redes sociais, o ex-presidente da OAB-DF disse que não pretende retornar à Ordem. “Mas o carinho pela Casa e pela advocacia é perene”, assinalou.

Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Passar pela Presidência da OAB/DF foi uma grande experiência de vida. São inesquecíveis os momentos vividos, os desafios, as relações profissionais e pessoais construídas nos 3 anos como Diretor da casa e, de forma ainda mais intensa, no triênio como Presidente. Em casa aprendi, desde cedo, a zelar muito bem pelo que não é nosso, mas que está sob nossos cuidados. Assim fizemos na OAB/DF, onde tivemos aprovação unânime de nossas contas de 2016 a 2018, estas recentemente, no CFOAB. Serei eternamente grato a todos e todas que participaram de alguma forma dessa jornada, de coração! Sensação de dever cumprido e de página virada. Não pretendo retornar ao sistema OAB mas o carinho pela Casa e pela Advocacia é perene… Sempre em frente! Abraços, Juliano Costa Couto. #oab #oabdf #cfoab #advocacia #contas #devercumprido

Uma publicação compartilhada por Juliano Costa Couto (@julianocosta.couto) em

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters