Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Comissão da CLDF aprova fim da taxa de licenciamento de veículos

Segundo a proposta, a taxa foi criada para custear a emissão de documentos, mas, desde 2021, a documentação é digital

Isadora Teixeira12/03/2025 12:20, atualizado 12/03/2025 13:05
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
DETRAN-DF/Reprodução
Taxa de Licenciamento 2025 vence a partir de 24 de fevereiro

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nessa terça-feira (11/3), projeto de lei que acaba com a taxa de licenciamento anual de veículos.

Atualmente, o GDF cobra R$ 102 aos proprietários de carros e motos pela taxa de licenciamento. É necessário pagar o valor para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Comissão da CLDF aprova fim da taxa de licenciamento de veículos - destaque galeria
2 imagens
Licenciamento de veículos
Veículos no Eixão, em Brasília
1 de 2

Veículos no Eixão, em Brasília

Igo Estrela/Metrópoles.
Licenciamento de veículos
2 de 2

Licenciamento de veículos

Tony Winston/Agência Brasília

Segundo a proposta, de autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL), a taxa foi criada para custear a emissão de documentos, mas, desde 2021, a documentação é digital.

“Não há motivo para cobrar mais uma taxa do cidadão brasiliense se o serviço de emissão física do documento não existe mais”, disse o parlamentar. O projeto de lei seguirá, agora, para votação em plenário.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters