Todo o protagonismo para Mbappé e Vinícius Jr, os novos príncipes

Por coincidência, as capas dos jornais de Madrid nesta 3ª feira têm o mesmo título, e deixam Neymar e Messi quase como coadjuvantes

atualizado 15/02/2022 6:47

Começa nesta terça-feira (15/2) a fase de mata-mata da Champions League com um jogo que chamará a atenção de todo o mundo do futebol: Paris Saint-Germain x Real Madrid, dois fortes candidatos ao título.

Uma rápida olhadinha nos jornais esportivos da Europa, observamos duas coincidências interessantes. O As e o Marca, os dois maiores de Madrid, deram rigorosamente a mesma manchete: “El Parque de los Príncipes”, fazendo trocadilho com o nome do estádio de Paris, e usando fotos de Mbappé e Vinícius Jr.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

É o reconhecimento da mídia para o que podemos chamar de a nova geração de craques mundiais. Astros como Neymar, Messi, Modric, Casemiro, Kroos, Benzema ficaram em segundo plano, quase como coadjuvantes.

Neymar, alias, nem sabe se será titular. O brasileiro não entra em campo desde o dia 28 de novembro, quando lesionou-se na vitória do PSG diante do Saint-Étienne (3 x 1).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

“Minha decisão é se o Neymar jogará ou não, 90 minutos ou menos. Não direi nada por enquanto”, afirmou o técnico Maurício Pochettino.

Abram alas que os novos principes querem passar.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias