metropoles.com

O Superclássico das Américas pode ter o “gosto de açaí”

A Fifa remarcou Brasil x Argentina para setembro e o governo do Pará já ofereceu o Estádio Mangueirão para sediá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
A seleção argentina deixou o gramado nos primeiros minutos do 1º tempo do duelo contra o Brasil
1 de 1 A seleção argentina deixou o gramado nos primeiros minutos do 1º tempo do duelo contra o Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Argentina continua “batendo o pé” e insiste em não querer enfrentar o Brasil, na sequência daquele jogo interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em setembro passado. A Fifa, no entanto, determinou nessa sexta-feira (22/4) que a partida deve ser disputada no dia 22 de setembro. A  CBF precisa definir o local do jogo até 22 de junho.

Pensando nisso, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para oferecer o Estádio Mangueirão como sede desse que é maior clássico do futebol mundial.

O governador detalhou à cúpula da CBF o andamento das obras de modernização do Mangueirão, com investimentos de quase R$ 150 milhões.

“Temos a certeza de que o estado do Pará terá uma arena com segurança e acessibilidade, e, acima de tudo, um ambiente adequado para grandes eventos”, ressaltou o governador.

A iniciativa do governo do Pará em colocar um “gosto de açaí” no Superclássico das Américas acontece em um momento em que o novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressou em seu relatório de gestão a ideia de realizar mais jogos da Seleção em território nacional:

“Vamos aproximar a Seleção Brasileira do Brasil, com mais jogos no país, aproveitando melhor os investimentos feitos para construir e modernizar os estádios brasileiros”, destaca o presidente da CBF.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?