Na Espanha, mais uma asquerosa agressão racista contra Vini Jr
Em foto-montagem no Twitter, jogador do Real é reproduzido em forma de macaco, sob a legenda “Monícios Jr”. O agressor já foi identificado
atualizado
Compartilhar notícia

O racismo no futebol espanhol virou uma perseguição sem tréguas ao jogador brasileiro Vinícius Jr. A mais recente agressão, ocorrida neste sábado (1º/4), veio do perfil @Ockap332, pertencente a um certo Óscar Hidalgo Llopez, com apenas 997 seguidores.
Ele fez uma foto-montagem, onde a imagem do jogador brasileiro se confunde com a de um macaco, sob a legenda “Monícios Jr”, um trocadilho com a palavra “mono”, que significa macaco em espanhol.
Cara, o Vinicius Junior é um garoto. Como é que alguém tem coragem de fazer isso com ele?
Como é que a LaLiga, a FIFA, o Governo da Espanha, sei lá… como é que as pessoas tomam ciência disso e nâo fazem absolutamente nada? pic.twitter.com/HFml64Dzwx
— Fábio Justino (@fabiojusttino) April 1, 2023
Diante da repercussão negativa nas redes sociais, o indivíduo desativou a sua conta no Twitter, mas logo ele foi rastreado por internautas brasileiros.
Descobriu-se outras redes sociais nas quais ele atua, como Linkedin e Instagram, e foi possível levantar a sua ficha para que seja denunciado às autoridades espanholas.
Óscar Hidalgo Llopez, 27 anos, é técnico de sistemas de informáticas, nasceu na cidade de Torrent, e tinha conta no Twitter desde 2018.

A revolta tomou conta das redes e espera-se que ele não fique impune. Aqui no Brasil, o crime de injúria racial pode levar à pena de reclusão de dois a cinco anos.
Na Espanha, a lei deve ser ainda mais severa. Só precisa ser aplicada.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!