metropoles.com

Saiba por que a CazéTV está com medo da concorrência de Galvão Bueno

Reações de Casimiro Miguel se encaixam naquele meme que virou sinônimo de “acusar o golpe”: – ‘Galvão?’; ‘Diga lá, Tino’; ‘Sentiu’

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Montagem
CazexGalvão
1 de 1 CazexGalvão - Foto: Reprodução/Montagem

Depois de bater recordes de visualizações simultâneas durante a Copa do Mundo, já falamos aqui que a CazéTV chegou para ficar. Casimiro Miguel é um fenômeno. Isso é um fato. Só no jogo Brasil x Croácia, foram quase 7 milhões pessoas assistindo no YouTube.

Mas agora que Galvão Bueno saiu da Globo e lançou o Canal GB, parece que o influenciador ficou bem incomodado. Ele certamente jamais admitirá, mas tornou-se indisfarçável. Esta semana, por exemplo, publicou um vídeo e fez o seguinte comentário:

“Pô, Galvão Bueno. É para você diretamente essa mensagem. Canal do GB? Com todo respeito, alguém contou para você que isso é jovem, moderno. Porra, é uma merda esse nome, Galvão. Tu é o Galvão Bueno, Canal do Galvão. O Galvão é pica, só que às vezes chega uma galera e fala para fazer um ‘bagulho diferente’. Mas você é o Galvão Bueno, pô. GB? De repente, o vulgo dele é GB. Fica minha indignação só a isso, minha reclamação”, desabafou Cazé.

A intenção, aparentemente, era dar umas “dicas de internet” para o seu novo concorrente, alguém que – pelo que tentou dizer no vídeo – não manja muito desse papo com os jovens. Mas não foi isso que pareceu.

O site do jornal Lance fez matéria sobre o vídeo e Cazé respondeu algo assim: “O Lance parece que está querendo cliques. Eu adoro o ‘Galva’ e fiz uma crítica construtiva”.

A repercussão foi enorme e, não por acaso, a postagem foi apagada do seu perfil no Twitter. Nos comentários, Cazé ainda chegou a interagir com alguns internautas e teve um momento em que reclamou:

“Lá no Facebock tem um monte de velho me xingando por isso. Não tem nada a ver…”

Galvão é Galvão

Ficou mais do que claro que o Canal GB também chegou para ficar. Na sua transmissão de estreia (Marrocos 2 x 1 Brasil), conseguiu mais de 1 milhão de espectadores em menos de 1 minuto.

Era um jogo ruim, sem nenhuma importância e com TV aberta (no caso a Band) transmitindo. A CazéTV, que estava sozinha na pista, terá seguramente um concorrente indigesto.

E vai ser uma briga boa. Galvão Bueno – mesmo sendo tratado como “velho” naquele vídeo-desabafo de Cazé – tem uma grife forte demais. Trata-se simplesmente do maior nome do jornalismo esportivo brasileiro. O cara é a voz do futebol.

Além disso, é respeitado, muito querido no mercado publicitário para atrair anunciantes que a CazéTV talvez não tenha o mesmo acesso.

Uma disputa de gigantes, sem dúvida. E esse indisfarçável temor do Cazé pela concorrência na web logo, logo pode até virar meme na internet, porque o seu chilique se encaixa perfeitamente naquele famoso diálogo entre o repórter Tino Marcos e o narrador Galvão, em transmissões globais, que virou sinônimo de “acusar o golpe”.

– “Galvão?”

– “Diga lá, Tino”;

– “Sentiu”.

Top 5 no YouTube
  1. CazéTV – 6,90 milhões (Brasil x Croácia);
  2. CazéTV – 3,48 milhões (Brasil x Sérvia);
  3. Marília Mendonça – 3,31 milhões;
  4. Jorge & Mateus – 3,24 milhões;
  5. Gusttavo Lima – 2,77 milhões.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?