metropoles.com

Saiba por que a CazéTV está com medo da concorrência de Galvão Bueno

Reações de Casimiro Miguel se encaixam naquele meme que virou sinônimo de “acusar o golpe”: – ‘Galvão?’; ‘Diga lá, Tino’; ‘Sentiu’

atualizado

Reprodução/Montagem

Depois de bater recordes de visualizações simultâneas durante a Copa do Mundo, já falamos aqui que a CazéTV chegou para ficar. Casimiro Miguel é um fenômeno. Isso é um fato. Só no jogo Brasil x Croácia, foram quase 7 milhões pessoas assistindo no YouTube.

Mas agora que Galvão Bueno saiu da Globo e lançou o Canal GB, parece que o influenciador ficou bem incomodado. Ele certamente jamais admitirá, mas tornou-se indisfarçável. Esta semana, por exemplo, publicou um vídeo e fez o seguinte comentário:

“Pô, Galvão Bueno. É para você diretamente essa mensagem. Canal do GB? Com todo respeito, alguém contou para você que isso é jovem, moderno. Porra, é uma merda esse nome, Galvão. Tu é o Galvão Bueno, Canal do Galvão. O Galvão é pica, só que às vezes chega uma galera e fala para fazer um ‘bagulho diferente’. Mas você é o Galvão Bueno, pô. GB? De repente, o vulgo dele é GB. Fica minha indignação só a isso, minha reclamação”, desabafou Cazé.

A intenção, aparentemente, era dar umas “dicas de internet” para o seu novo concorrente, alguém que – pelo que tentou dizer no vídeo – não manja muito desse papo com os jovens. Mas não foi isso que pareceu.

O site do jornal Lance fez matéria sobre o vídeo e Cazé respondeu algo assim: “O Lance parece que está querendo cliques. Eu adoro o ‘Galva’ e fiz uma crítica construtiva”.

A repercussão foi enorme e, não por acaso, a postagem foi apagada do seu perfil no Twitter. Nos comentários, Cazé ainda chegou a interagir com alguns internautas e teve um momento em que reclamou:

“Lá no Facebock tem um monte de velho me xingando por isso. Não tem nada a ver…”

Galvão é Galvão

Ficou mais do que claro que o Canal GB também chegou para ficar. Na sua transmissão de estreia (Marrocos 2 x 1 Brasil), conseguiu mais de 1 milhão de espectadores em menos de 1 minuto.

Era um jogo ruim, sem nenhuma importância e com TV aberta (no caso a Band) transmitindo. A CazéTV, que estava sozinha na pista, terá seguramente um concorrente indigesto.

E vai ser uma briga boa. Galvão Bueno – mesmo sendo tratado como “velho” naquele vídeo-desabafo de Cazé – tem uma grife forte demais. Trata-se simplesmente do maior nome do jornalismo esportivo brasileiro. O cara é a voz do futebol.

Além disso, é respeitado, muito querido no mercado publicitário para atrair anunciantes que a CazéTV talvez não tenha o mesmo acesso.

Uma disputa de gigantes, sem dúvida. E esse indisfarçável temor do Cazé pela concorrência na web logo, logo pode até virar meme na internet, porque o seu chilique se encaixa perfeitamente naquele famoso diálogo entre o repórter Tino Marcos e o narrador Galvão, em transmissões globais, que virou sinônimo de “acusar o golpe”.

– “Galvão?”

– “Diga lá, Tino”;

– “Sentiu”.

Top 5 no YouTube
  1. CazéTV – 6,90 milhões (Brasil x Croácia);
  2. CazéTV – 3,48 milhões (Brasil x Sérvia);
  3. Marília Mendonça – 3,31 milhões;
  4. Jorge & Mateus – 3,24 milhões;
  5. Gusttavo Lima – 2,77 milhões.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!






Quais assuntos você deseja receber?