metropoles.com

A Cazé TV veio para ficar e é uma ameaça ao monopólio da Globo

Transmissão do jogo Brasil x Camarões teve mais de 4 milhões de pessoas conectadas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Unknown
1 de 1 Unknown - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (2/11), tive a curiosidade de assistir ao jogo Brasil x Camarões pela Cazé TV, no YouTube, e fiquei muito impressionado com a qualidade da narração e dos comentários.

O ousado projeto do influenciador Casimiro Miguel está também nas plataformas Twitch, da Amazon, e Fifa+. E nessa transmissão da derrota da Seleção teve mais de quatro milhões de pessoas conectadas. É muita gente que deveria estar obrigatoriamente em algum canal do Grupo Globo, mas optou pela Cazé TV.

Vê-se ainda patrocinadores de peso, como Coca-Cola e McDonald’s. Foi uma iniciativa que deu certo.

Já haviam me alertado para a possibilidade de ouvir baixarias e palavrões do Cazé, mas pelo menos desta vez, ele estava bem comportado.

Uma brincadeirinha ou outra, como, por exemplo, quando Camarões trocou Kunde por Ntcham, Casimiro brincou: “agora segura o Ntcham”, no que foi seguido pelo comentarista Denilson com uma espécie de paródia:  “segura o Ntcham, amarra o Ntcham…”

Cazé permaneceu quieto a maior parte da transmissão. Ele atua mais como um torcedor de botequim. Como é “o dono da bola”, pode se dar ao luxo de interromper qualquer um para soltar uma piadinha qualquer.

O narrador Luis Felipe Freitas, ex-TNT, é um show. Poucos narradores são tão bem informados quanto ele – sempre com estatísticas e informações históricas na ponta da língua.

Nos comentários, Juninho e Pernambucano e Denison, dois ex-jogadores famosos, também mostraram entrosamento durante a transmissão. Os dois são bem articulados.

Enfim, a Cazé TV está conquistando cada vez mais seguidores. Por ser totalmente gratuito, não deixa de ser uma ameaça às Tvs abertas – especialmente da Globo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações