Mundial de Clubes: mais uma “bola nas costas” que a Band deu na Globo

A "poderosa" não só perdeu o prazo pela preferência, como ofereceu menos dinheiro. Foi mais uma frustração

atualizado 18/12/2021 20:33

Pela primeira vez, desde 2000, a Rede Globo de Televisão deixará de transmitir o Mundial de Clubes. O evento, marcado para fevereiro e que terá o Palmeiras representando a América do Sul, será transmitido pela Band. Desenha-se um cenário semelhante ao da Fórmula 1, onde a Band tem conseguido superar a Globo com frequência,

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

A operação foi fechada neste sábado (18/12), segundo informação de Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.  O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura.

As negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

Ainda segundo o Notícias da TV, a Globo tinha a preferência do contrato para transmissão do Mundial de Clubes, como ocorre todo ano. A líder de audiência tem um contrato longo desde 2015 com a entidade máxima do futebol para ter os torneios organizados por ela –o que inclui a Copa do Mundo de 2022, por exemplo.

O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma data limite se compraria ou não. Como não cumpriu esse prazo, a Band acabou se mostrando interessada e fez a aquisição. 

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias