Band ultrapassa audiência da Globo com transmissão do GP da Fórmula 1

Com 1 milhão de telespectadores em São Paulo, a Band ocupou a liderança da audiência durante transmissão da 19ª etapa do mundial

atualizado 16/11/2021 17:20

F1 Grand Prix of Brazil Photo by Mark Thompson/Getty Images

A Band registrou recorde de audiência no último domingo (14/11), com a exibição do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Durante a transmissão da 19ª etapa do mundial, a Band ocupou a liderança por 33 minutos e chegou a alcançar a diferença de 1,5 ponto no confronto com a Globo, sua principal concorrente, às 15h20.

No ar das 14h02 às 15h36, a corrida, que foi vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes, obteve média de 6,9 pontos, share de 15,3% e pico de 8 pontos. Com os índices conquistados, a emissora garantiu a vice-liderança isolada no ranking geral das emissoras de TV, ao contabilizar mais de 1 milhão de telespectadores diferentes na Grande São Paulo, segundo dados divulgados pela Band.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

De acordo com as informações da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, o GP de São Paulo elevou a faixa em 218%, em relação ao número apresentado nos quatro últimos domingos, e ficou 71% acima da média anual das corridas na Band (4,0 pontos).

Os telespectadores da Band ficaram mais tempo em frente à TV (+17%), quando comparado com a transmissão do GP de São Paulo em 2019. É o maior consumo nos últimos anos pelos telespectadores da Fórmula 1.

Exclusividade

Após 41 anos, a Fórmula 1 voltou a ser transmitida com exclusividade na Band em 28 de março deste ano, com o GP do Bahrein. As disputas vão ao ar ao vivo na TV aberta e na Rádio BandNews FM. Já os treinos classificatórios, assim como a Fórmula 2 e a Fórmula 3, serão transmitidos pelo canal BandSports.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias