A força do futebol: SBT humilha a Globo na final da Libertadores

Os números em Brasília foram avassaladores, com uma diferença que ultrapassa os 1.000% na audiência

atualizado 28/11/2021 14:35

Globo e SBT logoReprodução

Como publicamos aqui antes do jogo, o SBT já se considerava o “campeão da Libertadores”, independentemente do resultado de Flamengo x Palmeiras. Mas, com a bola rolando, o que se viu foi uma  implacável goleada da emissora de Silvio Santos.

Segundo o site Notícias da TV, os números preliminares da Kantar Ibope Media apontam que o SBT conquistou 10 vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida no DF.

No primeiro tempo, a vantagem do SBT em Brasília era de 26,8 x 2,6. Após o intervalo, essa vantagem foi aumentando, até chegar a 32,9 x 3,2. E os números consolidados no Distrito Federal apontam para a humilhante vantagem superior a 1.000% da emissora paulista: 31,6 x 3,1.

Os dirigentes do SBT, que falaram à coluna Futebol Etc antes da partida, estavam certos quando se auto-proclamaram “campeões por antecipação”. A TV Globo amargou uma derrota histórica – talvez a maior de toda a sua existência.

O futebol acabou servindo para ajudar a modificar totalmente o cenário de audiência da televisão brasileira. Depois do que aconteceu na tarde deste sábado (27/11), está mais do que claro que, dia após dia, estatística após estatística, a Globo vai perdendo a sua força em todas as regiões do País.

Mais lidas
Últimas notícias