Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

Ficou feio para o Atlético tentar anular o gol do Palmeiras

O Galo entrou de “sapato alto” e caiu na semifinal; agora vai cair também no tapetão

01/10/2021 21:21
Compartilhar notícia
BELO HORIZONTE, BRAZIL - SEPTEMBER 28: Dudu (C) of Palmeiras celebrates with teammates after winning a semi final second leg match between Atletico Mineiro and Palmeiras as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 at Mineirao Stadium on September 28, 2021 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Washington Alves - Pool/Getty Images)
Ficou feio para o Atlético tentar anular o gol do Palmeiras

Agora no final da tarde, ficamos sabendo que o  Atlético acionou a Conmebol para anular o gol do Palmeiras ou repetir a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. O Galo entende que foi prejudicado no lance que ocasionou em sua eliminação, já que o atacante Deyverson , reserva da equipe paulista, estava em campo no momento em que a jogada se desenrolava.
“Ocorre que o gol marcado pelo Palmeiras, aos 68 minutos da partida, foi precedido de invasão ao campo do atleta Deyverson Brum Silva Acosta, o qual se encontrava exatamente dentro do campo, e próximo ao lance, inclusive no momento da assinalação do gol”, diz trecho da nota.

O Atlético cita ainda que Deyverson foi advertido com cartão amarelo por invadir o campo, mas que o árbitro Wilmar Roldan, da Colômbia, “ignorou” a irregularidade. “Em que pese o árbitro da partida tenha apenado o referido atleta com cartão amarelo, deixou de aplicar as regras do jogo, que determinam a anulação do gol”.

Na reclamação, o Atlético citou a regra 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board. “Se, após a marcação de um gol o árbitro perceber que um jogador substituto da equipe que o marcou se encontrava dentro do campo naquele momento, o árbitro deve invalidá-lo e reiniciar o jogo com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava”.

Análise

A verdade é que o Atlético entrou de “sapato alto” no jogo de terça-feira. Acreditou na euforia de sua torcida, que até já estava comprando pacotes de viagens para Montevidéu. E se a gente for analisar direitinho a historia dessa semifinal, a eliminação do Galo aconteceu no primeiro jogo, quando Hulk desperdiçou aquele pênalti no Allianz Parque. O resto é choradeira e a Conmebol não vai nem se dar ao trabalho de ler esse documento.