metropoles.com

Escândalo sexual provoca a suspensão do técnico do Boston Celtics

Ime Udoka, responsável pela boa campanha do time na NBA, teve um relacionamento íntimo com uma mulher que faz parte da comissão técnica

atualizado

Compartilhar notícia

Elsa/Getty Images
gettyimages-1401836189-612×612
1 de 1 gettyimages-1401836189-612×612 - Foto: Elsa/Getty Images

O técnico do Boston Celtics, Ime Udoka, está enfrentando uma ação disciplinar que deve incluir uma suspensão significativa, por seu papel em um relacionamento íntimo e consensual com uma mulher que é membro da equipe da franquia, segundo informa o site da ESPN americana.

O relacionamento foi considerado uma violação das diretrizes da organização, e uma decisão sobre a duração dessa suspensão deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (22/9).  Embora nenhuma decisão final tenha sido tomada, as discussões internas incluíram cenários que manteriam Udoka fora por toda a temporada 2022-23.

O principal assistente técnico de Udoka, Will Hardy, saiu para se tornar técnico do Utah Jazz, e Joe Mazzulla, provavelmente seria o nome mais indicado para  assumir o papel interino.

Em sua primeira temporada como treinador, Udoka comandou uma reviravolta notável em Boston, que viu o Celtics passar de menos de 0,500 no final de janeiro para fechar a temporada com um recorde de 28-7 nos últimos 35 jogos. O time teve  uma impressionante campanha nos playoffs da Conferência Leste, avançando para as finais da NBA pela primeira vez em 12 anos.

Udoka é o quinto treinador nos últimos 25 anos a chegar às finais da NBA em sua primeira temporada como treinador principal, e o primeiro desde Nick Nurse em 2019.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia