Cavani no Palmeiras seria mais uma “bomba”, estilo Balotelli e Drogba 

Além do suposto interesse do clube brasileiro, a Juve e o Barça também querem o uruguaio. Tentem adivinhar o que ele vai escolher… 

atualizado 08/12/2021 8:19

Edinson CavaniMichael Regan/Getty Images

Alguns veículos de mídia abriram espaço esta semana para a possibilidade de o Palmeiras contratar o atacante uruguaio Edinson Cavani, 34 anos, atualmente no Manchester United.

Poucos acreditaram, mas muitos lembraram de “bombas” semelhantes que surgem de tempos em tempos em nosso país. Recorde-se que, em janeiro de 2017, o Corinthians admitiu o interesse em contratar o atacante marfinense Didier Drogba , na época em que ele estava se desvinculando do Impact de Montreal.

Foi só um balão de ensaio. Semelhante às negociações entre o Flamengo e o italiano Mario Balotelli, em agosto de 2019, que acabaram não avançando. Parece obsessão brasileira por criar expectativas que não vão se concretizar.  Tudo acaba virando piada e memes na internet…

O caso de Cavani beira o ridículo porque, ao mesmo tempo em que especula-se seu nome no Brasil, há notícias  nos jornais “Tuttosport” e “Mundo Deportivo”, do interesse da Juventus e do Barcelona em tirá-lo da Premier League. O uruguaio não vem sendo muito utilizado desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao United.

Cavani desembarcou no Manchester United em 2020, disputou 47 jogos, marcou 18 gols e registrou cinco assistências. Seu contrato com o clube inglês só termina em julho de 2022. E tem um pequeno detalhe: Cavani ganha mais de R$ 5 milhões por mês.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias