Afinal, Jorge Jesus teve ou não teve medo de assumir o Galo?

A provocação do jornalista Milton Neves causou furor na internet. Mas o fato é que o Mister desistiu de morar em BH

atualizado 05/01/2022 14:19

Benfica Jorge JesusPedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Não está claro se foi o Atlético que desistiu de Jorge Jesus ou se foi Jorge Jesus que desistiu do Atlético.  O que parece definitivo é que o negócio travou e não vai mais avançar.

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, o último contato entre as partes aconteceu nesta  terça-feira (4/01), e tudo indica que não vai rolar. Para voltar a trabalhar no Brasil, Jesus pretendia trazer a sua comissão técnica composta por oito pessoas. Por outro lado, o time brasileiro pretendia que ele  trabalhasse com a comissão técnica permanente.

0

Enquanto isso, o jornalista Milton Neves, apresentador da Band e torcedor declarado do Galo, cutucou o treinador Jorge Jesus em suas redes sociais, afirmando que o português “não confia no próprio taco” para assumir um “desafio maior” em sua carreira, que seria treinar o Galo Mineiro.

O jornalista disse ainda que o treinador não é nada demais e “nem Deus sabe como acertou a mão” com o Flamengo de 2019, campeão da Libertadores e do Brasileirão daquele ano.

“Ele sabe que no Galo a pressão será maior, por se tratar de um clube gigantesco e de melhor elenco da América do Sul. Enquanto no Fla ele poderia errar em todas escalações e substituições que, ainda assim, a torcida o perdoaria pelo seu passado no clube. A verdade, minha gente, é que Jesus nunca foi nada demais”, cutucou o Miltão.

Opinião

Eu penso que não foi uma coisa, nem outra. Jorge Jesus queria voltar para o Flamengo, mas sem sair do Benfica pela porta dos fundos. A goleada que levou do Porto (0 x 3), deixou-o completamente atordoado. Voltar para o Brasil e dirigir o Atlético não seria um desafio nem maior, nem menor do que o do Flamengo. São duas forças que se equivalem. Jorge Jesus é que está precisando de tempo para deixar a poeira baixar. Depois, ele pode escolher pra onde ir.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias