metropoles.com

O Corinthians disse “não” a Jorge Jesus. Saiba por que

O Timão teria batido a “porta na cara” do empresário que procurou o clube para oferecer os serviços do Mister

atualizado

Compartilhar notícia

Bruna Prado/Getty Images
Fotografia colorida de rosto deJorge Jesus em campo com olhar sério
1 de 1 Fotografia colorida de rosto deJorge Jesus em campo com olhar sério - Foto: Bruna Prado/Getty Images

Jorge Jesus é o preferido de dez entre dez clubes brasileiros, certo? Errado. O Flamengo o queria, o Atlético o procura, mas o Corinthians disse “não” ao Mister.

Logo depois de sair do Benfica e saber que o Flamengo, sua ex-casa, já havia contratado Paulo Sousa, Jesus teria autorizado o empresário Giuliano Bertolucci a procurar um grande clube brasileiro para  trabalhar.

0

A primeira porta que Bertolucci bateu foi a do Corinthians. Mas ouviu um “não” dos cartolas corintianos, que estão satisfeitos com Sylvinho. Ou seja, o Timão, digamos assim, teria batido a “porta na cara” do empresário.

“A gente vê uma cobrança exagerada sobre Sylvinho, na minha opinião. Chegou, conseguiu reestruturar, vamos falar assim, e organizar o nosso time. Muito se falava que o time do Corinthians brigaria perto da zona do rebaixamento. Sylvinho, na nossa opinião, fez um bom trabalho e a gente tem que entender que o futebol precisa de tempo”, atestou o presidente Duilio Monteiro Alves.

O técnico tem contrato até o fim deste ano, mas sem previsão de multa rescisória. Na semana passada Sylvinho precisou ser submetido a um procedimento médico. O jovem treinador do Corinthians passou por um cateterismo para corrigir um problema no coração, que foi descoberto recentemente.

Corrida por Jesus

Enquanto isso, houve um  encontro virtual na última quarta-feira (29/12) entre o Atlético-MG, representado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, e o staff de Jorge Jesus. Embora ele tenha sido especulado pelo Fenerbahçe, da Turquia, ainda há a possibilidade de o Mister acertar-se com o Galo.

O clube autorizou o empresário Giuliano Bertolucci a viajar a Lisboa para conversar diretamente com Jorge Jesus. Ele já teria o aval dos 5 R’s que decidem tudo no futebol do Galo atualmente: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rodrigo Caetano.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia