A Glória é Delas, documentário que enche a bola das meninas do Timão

Produzido pela Conmebol, filme será lançado nesta quinta-feira (6/10), em homenagem ao Corinthians, o maior campeão da Libertadores Feminina

atualizado 05/10/2022 21:14

Buda Mendes/Getty Images

As meninas do futebol feminino do Corinthians não param de brilhar. Depois de conquistarem todos os títulos que disputaram dentro de campo, é hora de brilhar nas telas de TV e de cinema.

A uma semana de começar a Libertadores 2022, a Conmebol lançará nesta quinta-feira (6/10) um documentário sobre o tricampeonato do Timão, conquistado na última edição. 

A Glória é Delas estreia às 19h10, na página oficial da competição: fb.com/libertadoresfemenina. Com mais de 45 minutos de duração, a produção remete à história do time feminino do Corinthians desde sua criação até a conquista da América pela terceira vez. A montagem do elenco, o trabalho da comissão técnica, as “loucuras” de Arthur Elias e a lesão da zagueira Érika são algumas das histórias contadas.

“Em 2022, a Libertadores terá premiação recorde no futebol feminino e nosso comprometimento com a evolução da modalidade é também fora dos campos, com grandes produções como essa, que gera conexão e aproximação com o público. O trabalho feito no Corinthians é um grande exemplo para o futebol sul-americano”, comentou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

A produção ainda traz um bloco especial em homenagem à maior campeã da Libertadores Feminina: vencedora em tudo, a veterana Grazi que foi artilheira em 2020 e, aos 41 anos, está na lista das jogadoras que buscarão a “Glória Eterna” na próxima edição.

O documentário é uma criação da Conmebol com a produção executiva da Digital de FC Diez Media conquistando o privilégio de fazer essa primeira grande produção sobre o futebol feminino. O filme que contou a história dos 20 anos das ‘Guerreiras Grená’, bicampeãs em 2020, recebeu medalha de prata no Cinefoot 2021.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias