A Fiel Torcida solta de novo o grito de “segue o líder!”

Vitória sobre o Fortaleza põe o Timão na liderança provisória, podendo ser ultrapassado amanhã por Santos e Inter

atualizado 01/05/2022 19:43

Duas semanas atrás, quando o Corinthians goleou o Avaí, a Fiel Torcida voltou a ver seu time na liderança do Campeonato Brasileiro, após quase 1.500 dias de jejum. Perdeu o posto depois para o Santos, e voltou a recuperar neste domingo (1/5), ao derrotar o Fortaleza, na Neo Química Arena.

É uma liderança provisória, porque o mesmo Santos pode ultrapassa-lo amanhã, se vencer o clássico com o São Paulo, e também pelo Inter. De qualquer forma, a Fiel soltou o grito de “segue o líder!”, porque a história mostra o quanto é difícil chegar no topo.

Foi muito curioso o que aconteceu no primeiro tempo, que teve o Corinthians com mais de 60% de posse de bola, mas sem nenhuma finalização. Em contrapartida, o Fortaleza – que tomou conta do meio de campo – chutou 11 bolas contra a meta do goleiro Cássio.

Aí o técnico Vítor Pereira mexeu e acertou. Ele tirou Renato Augusto, que marcava pouco e deixava espaço para o adversário, e botou o zagueiro Raul Gustavo. A alteração era necessária porque o time já havia perdido Paulinho, contundido. 

Willian teve mais liberdade para construir jogadas. Aliás, o que Willian vem jogando é uma barbaridade. É o melhor 10 em atividade no Brasil. O Timão ganhou com um gol contra, um lance de pura sorte, mas criou muitas chances no segundo tempo. Mereceu.

O Corinthians dorme na liderança, mas sabe que os seus próximos jogos serão todos muito complicados. Pega o RB Bragantino, o Inter e o São Paulo.

O Brasileirão é uma corrida de longa distância/ Ganha quem tem mais fôlego. Entenda-se por “mais fôlego”, quem tem as melhores peças de reposição.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias