Fábia Oliveira

Silvia Abravanel detalha reação da família após comunicar saída do SBT. Vídeo

Apresentadora, que vai apostar na política, conversou com a imprensa na gravação do Troféu Imprensa e falou sobre a decisão de deixar a TV

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Silvia Abravanel marcou presença na gravação do Troféu Imprensa, no SBT, na quarta-feira (15/4), e falou sobre a sua saída da televisão para investir em uma nova fase: a política. Em conversa com a coluna Fábia Oliveira e a imprensa que estava no local, ela detalhou a decisão, falou sobre o apoio da família e garantiu que seguirá próxima do público por meio das redes sociais.

Virada de chave

Silvia contou que a decisão de entrar para a política surgiu de forma inesperada, mas foi ganhando força com o tempo.

“Foi um susto. Eu estava num jantar e aí uma pessoa que eu tinha acabado de conhecer fez como uma brincadeira: ‘Ai, minha deputada federal!’. Eu falei: ‘Não, acho que o senhor tá me confundindo’. Só que isso foi entrando dentro do meu coração e eu, claro, fui perguntando para Deus, fui perguntando para o meu pai, naquela coisa de oração. E isso foi crescendo porque eu tenho muito a contribuir fora da televisão”, contou.

E seguiu: “Então isso realmente agora é minha nova função, meu novo cargo. Se Deus quiser, eu vou ser abençoada, eu vou conseguir, porque por enquanto eu sou pré-candidata. Mas eu tenho certeza que eu tenho muito a contribuir para o Brasil nas causas que eu vou cuidar, que são os PCDs, através da minha filha, claro, e os obesos também”.

Silvia Abravanel detalha reação da família após comunicar saída do SBT - destaque galeria
5 imagens
Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, pretende disputar uma vaga na Câmara
Silvia Abravanel
Silvia Abravanel
Silvia Abravanel
A apresentadora Silvia Abravanel
1 de 5

A apresentadora Silvia Abravanel

Rogerio Pallatta / SBT
Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, pretende disputar uma vaga na Câmara
2 de 5

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, pretende disputar uma vaga na Câmara

Reprodução / Redes sociais
Silvia Abravanel
3 de 5

Silvia Abravanel

Divulgação/SBT
Silvia Abravanel
4 de 5

Silvia Abravanel

Reprodução/Instagram
Silvia Abravanel
5 de 5

Silvia Abravanel

Divulgação/SBT

Saída do SBT

A filha de Silvio Santos também confirmou que já tem data para deixar o SBT e explicou como comunicou a decisão à família.

“Eu tive que comunicar, né? Porque eu estou saindo do SBT. Meu último dia de SBT é dia 27 de junho, é meu último dia no ar. Então eu tive que comunicar. Eu não pedi autorização nem nada, porque eu acho que eu já sou mãe, já sou mulher, já sou casada, já sou esposa. Então eu só comuniquei: ‘Gente, eu estou indo para uma nova fase, um novo desafio na minha vida’. E elas só me desejaram boa sorte, desejaram que Deus me abençoe e tudo. Não tem muito o que falar, né? Eu não vou mudar meu jeito de ser, não vou mudar minha opinião”, revelou.

Novo desafio

Ao falar sobre os desafios da política, Silvia Abravanel relembrou os aprendizados da vida e afirmou estar preparada para enfrentar as dificuldades.

“Como eu falei, é um novo desafio. Desafio enfrentamos todos. Enfrentamos coisas boas, como enfrentamos também coisas ruins. Mas a gente tem que estar sempre com Deus à frente e preparado para poder matar os leões por dia. Nada que a gente não faça na nossa vida dia a dia, né? A gente está todo mundo mata aí leões e famílias de leões”, disse.

E seguiu: “Então eu acho que isso só traz evolução e crescimento para a gente. Se a gente tem um propósito, como eu tenho, de ajudar os PCDs e ajudar os obesos, eu tenho esse propósito e eu vou enfrentar todos os leões que eu tiver que enfrentar pelas pessoas que eu vou abraçar e que eu vou ajudar”.

Reconhecimento na TV

Mesmo com a despedida se aproximando, Silvia Abravanel celebrou o reconhecimento recebido no evento, especialmente pelo trabalho com o público infantil.

“É incrível. É uma semente que eu plantei, que eu reguei e que, juntamente com o Brasil, juntamente com a minha ‘família Sábado Animado’, esse troféu mostra a árvore que a gente plantou e que cresceu. Então eu só tenho gratidão, tenho muito orgulho também por todo mundo, porque eu falo que eu sou 1% dos 99% que é a minha ‘família Sábado Animado’. Então eu só tenho a agradecer com todo o orgulho do mundo de saber que a gente continua ali há tantos anos e a gente conquistou esses prêmios”, falou ela.

Apesar da saída da TV, Silvia garantiu que não pretende se afastar do público, e já tem planos para manter o contato com as crianças por meio da internet.

“Eu vou sair da televisão, mas eu vou continuar no YouTube. A gente está com 266 mil inscritos aí. A gente começou agora com os desenhinhos, que tem a Luana, que representa os PCDs, que tem o Pedrinho, que representa os gordinhos, e a gente com músicas infantis… foi a maneira da gente não sair da televisão, mas a gente trazer as crianças para perto da gente sendo criança”, disparou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?